Relógio CH

sábado, 19 de maio de 2012



 Natal/RN: Pouca vergonha Marcha da MACONHA acontece neste domingo 20/05/12 em Natal


Natal sedia sua 3ª Marcha da Maconha neste domingo, dia 20. Será às dez horas da manhã, com saída marcada na Ponta do Morcego, praia dos Artistas, e dispersão prevista para a área de lazer de Brasília Teimosa, já na região da praia do Forte, Zona Leste. O movimento é organizado pelo Coletivo Antiproibicionista Cannabis Ativa Natal/RN, e pede a legalização do uso da droga no país.
A Marcha da Maconha acontece simultaneamente em Natal e mais quatro cidades: Aracaju, Atibaia (SP), Jundiaí (SP) e Recife. A previsão dos organizadores é repetir o sucesso das marchas anteriores, realizadas no campus universitário da UFRN durante a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC, em julho de 2010) e em Ponta Negra (2011). Nas duas marchas anteriores, os eventos ocorreram com tranquilidade, sem grandes ocorrências policiais relevantes.
Por sinal, os organizadores já solicitaram reforço da polícia militar, que garantiu segurança einformou que não vai permitir duas práticas na manifestação: fumar maconha e fazer apologia à droga, que é ilícita no Brasil. “Não vamos permitir apologia ao crime, conforme previsto no Código Penal. O Supremo [Tribunal Federal] recentemente reiterou o direito de manifestar,
defender o uso medicinal ou debater sobre a liberação do uso da maconha, mas incentivar as pessoas a fumar maconha ou fazer apologia ainda é crime no nosso país. Não vamos admitir”, explicou o coronel Alarico Azevedo, comandante de policiamento metropolitano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário