Relógio CH

domingo, 10 de junho de 2012

Chad Mendes não esquece derrota e quer nova chance com José Aldo


jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A primeira derrota de sua carreira não foi bem digerida pelo americano Chad Mendes. O peso-pena foi derrotado, em janeiro, pelo campeão José Aldo, no UFC Rio 2. Seis meses depois, ele volta ao octógono no dia 7 de julho para encarar o compatriota Cody McKenzie, no UFC 148, entretanto, sua cabeça ainda está voltada para seu único algoz.
- Para mim, trata-se de bater o Aldo agora. Foi minha primeira derrota e quero mostrar ao mundo que posso ser um dos melhores peso-por-peso do mundo - disse Chad Mendes, ao site americano MMA Junkie. 
O brasileiro José Aldo estava escalado para defender seu cinturão diante de Eric Koch no UFC 149. No entanto, ele se machucou e não poderá subir no octógono de Calgary, no Canadá. Observando atentamente o desenrolar da situação de sua categoria, Mendes acredita que com mais duas vitórias terá, novamente, a chance de disputar o título

- Há pessoas que estão recusando a luta com José Aldo. Lutadores que acham que não estão prontos ou que já foram derrotados por ele. Acho que ainda estou perto do topo. Eu ganho mais umas duas lutas e devo voltar - completou o americano.
Apesar da derrota no Rio de Janeiro estar fresca em sua memória, o peso-pena Chad Mendes não tem apenas lembranças ruins de sua visita ao Brasil. Ele lembrou da dimensão do evento que participou.
- No geral, me diverti muito no Brasil. Foi uma das melhores experiências que eu já cheguei a ter na minha vida. Eu sempre me lembro daquele treino aberto na praia com aviões passando com os nossos nomes e todos aqueles fãs. Foi incrível - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário