Relógio CH

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fracassa plano da Arena da Paz




O projeto "Arena da Paz" traçado para promover o entendimento entre os dois maiores rivais do RN  e o América mandar os seus jogos no Frasqueirão, definitivamente está sepultado. A diretoria do ABC emitiu nota oficial ontem, minutos antes de iniciar a entrevista coletiva convocada pelo presidente do alvirrubro, Alex Padang, encerrando a questão e colocando um ponto final nas negociações. O dirigente americano, informado sobre a decisão, logo no início da entrevista concedida ontem no auditória da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), afirmou que a situação não modificaria em nada o teor do seu pronunciamento.

"Quero deixar claro que o que foi encerrado foram as negociações para o aluguel do Frasqueirão. O América continua de portas abertas para negociar qualquer outro assunto ou negócio com o ABC, desde que seja bom para os clubes e para o futebol do RN", destacou Alex Padang, que não encara o episódio como uma derrota. "Acredito que o América sairá mais fortalecido dessa negociação, sempre joguei com a verdade e agora vamos estar mais unidos que nunca", completou.


A partir de agora, o foco da diretoria americana passará a ser solucionar os problemas do Nazarenão, para que o clube não continue correndo o risco de ter de atuar fora do estado na fase de volta da série B. "Tenho algumas alternativas, na verdade três, para buscar a viabilização do estádio de Goianinha, que sempre esteve para gente como a primeira opção. Segunda-feira vou na CBF junto com o presidente da FNF, José Vanildo, para iniciar entendimento sobre a questão", informou.

Em contas superficiais, os dirigentes americanos acreditam que o fim das negociações, a qual taxaram como um excelente projeto de marketing da empresa Top 10, os clubes deixaram de receber de cara algo em torno de R$ 1,2 milhão. A parcela do ABC ainda poderia ser mais graúda e devido ao aluguel do estádio talvez ultrapassasse a casa dos R$ 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário