Relógio CH

domingo, 5 de maio de 2013

América-RN e Potiguar ficam no 0 a 0 e levam decisão para Mossoró


Em casa, equipe natalense não conseguiu reverter a vantagem do Time Macho, que só precisa de um novo empate para conquistar o returno


América-RN e Potiguar de Mossoró não saíram do 0 a 0 na primeira partida da decisão do returno do Estadual. Mesmo atuando em casa, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, os natalenses  não conseguiram superar a forte marcação do “Time Macho”, e pararam nas boas defesas do goleiro Santos.
Agora, a equipe do técnico Celso Teixeira só precisa de um novo empate no próximo domingo para ficar com o título da Copa Cidade de Natal e voltar a enfrentar o América na final do campeonato. Já o Mecão não tem alternativa. Para conquistar o returno e ser bicampeão potiguar de forma antecipada, o time de Roberto Fernandes tem que vencer o jogo de volta no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Assim que a bola começou a rolar, o Potiguar de Mossoró mostrou porque terminou a fase de pontos corridos do returno na primeira posição. O Time Macho dominou os primeiros minutos de partida, e chegou a ameaçar o América em alguns lances. Mas, a partir dos 10 minutos, os donos da casa passaram a mandar na partida e chegar com maior perigo ao ataque. Após cruzamento de Norberto pela direita, Itamar cabeceou firme e quase abriu o placar. A bola passou muito perto do gol de Santos.
Aos 15 minutos, foi a vez de Felipe Macena dar um susto na torcida mossoroense. Após cobrança de falta de Cascata, o volante soltou a bomba e forçou grande defesa do goleiro Santos. A primeira boa chance do Potiguar veio logo em seguida, aos 19, quando Ivson cabeceou próximo à meta de Dida. Já aos 32 minutos, Paulinho finalizou com perigo e Dida salvou o América. Jorge Santos de um lado e Ítalo do outro, ainda tentaram balançar as redes, mas sem sucesso.
Muita pressão, mas nada de gol
O América voltou do intervalo decidido a construir o resultado positivo e levar uma boa vantagem para Mossoró. Logo aos seis minutos o meia Cascata acertou a trave de Santos. Aos nove, Felipe Macena chutou forte e o goleiro do Potiguar defendeu.
Aos 12 minutos foi a vez de Índio Oliveira ficar no quase. O jovem atacante recebeu bom cruzamento de Norberto e forçou mais uma grande defesa de Santos. O próprio Norberto se arriscou no ataque, mas não conseguiu superar a muralha mossoroense. A blitz americana seguiu até os últimos instantes da partida, mas não surtiu efeito. Final de jogo: 0 a 0.
América-RN e Potiguar de Mossoró voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, a 285 quilômetros de Natal. Nesta partida será conhecido o campeão do segundo turno do Estadual. O jogo está marcado para as 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário