Relógio CH

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lanús é campeão da Sul-Americana e deixa Ponte Preta fora da Libertadores


A hora ainda não chegou. Em busca do primeiro título de expressão em seus 113 anos de história, a Ponte Preta não conseguiu repetir nesta quarta-feira o desempenho que a levou à decisão da Copa Sul-Americana e foi derrotada por 2 a 0 para o Lanús, em La Fortaleza.
Os time argentino abriu o placar com Ayala, aos 24 minutos do primeiro tempo. Blanco ampliou no último minuto da etapa inicial.
Se a Ponte lutava para finalmente comemorar um título, o Lanús também tratou a Copa Sul-Americana como prioridade. Em quase 99 anos de história, a equipe argentina conquistou apenas a Copa Conmebol de 1999 e o Torneio Apertura de 2007. Neste sábado, o Granate pode ainda fechar o ano com chave de ouro com o título argentino.
Ao time brasileiro, resta se recuperar da dura derrota e iniciar o planejamento para o Campeonato Paulista e a Série B da próxima temporada. Quem comemora a derrota alvinegra é o Botafogo, que perderia a vaga na Libertadores para a Macaca em caso de título.
Troca de técnicos, atraso em voo, estádio Moisés Lucarelli barrado pela Conmebol, rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Foram muitos os desafios que a Ponte Preta enfrentou nessa campanha histórica. Nenhum deles, porém, abalou o elenco e torcida alvinegros.
Se não ficou com a taça, a Macaca ao menos mostrou ao Brasil e à América do Sul que tem a “raça de campeão” entoada por sua fanática torcida e que esta a apoia incondicionalmente. Com ou sem título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário