Relógio CH

domingo, 27 de maio de 2012

  ‘Casa das Coelhinhas’ frustra fãs de MMA e Globo não transmite Cigano x Mir ao vivo

O filme 'Casa das Coelhinhas' não sairá tão cedo da memória dos fãs mais ávidos do MMA. Mas, infelizmente, em sentido negativo. Tudo porque a Rede Globo, que detém direitos de transmissão da organização, havia prometido a luta entre Júnior Cigano x Frank Mir, principal do UFC 146, ao vivo (assista AQUI a chamada). Mas o combate começou com mais de meia hora de atraso.
Não é apenas se esforçar para falar mal ou dar uma de 'advogado do diabo', mas a emissora deu grande bola fora. O caso explodiu como uma bomba entre os fanáticos pelas lutas que não assinam o Canal Combate ou podem comprar o pay-per-view. Montagens e mensagens de protesto pulularam por todo lado. Muitos tiveram de se contentar então em assistir algo com o resultado divulgado em sites especializados.

A transmissão Global teve Sérgio Maurício na narração e um encabulado Rodrigo Minotauro nos comentários (quesito no qual mandou muito bem, obviamente). Não se sabe apenas se o sorriso amarelo do lutador era porque já sabia que teria de discorrer sobre o combate que já havia acontecido, ou se era pura timidez de falar na frente das câmeras. Se for realmente a primeira opção, tudo fica ainda pior.
De qualquer forma, pegou mal. Após o bom lampejo da Globo apostando ao vivo na segunda edição do UFC Rio, ao vivo, em janeiro deste ano, a emissora pode começar adotar também com o Ultimate a tão fadada 'política castrativa', que consiste em adquirir direitos de atrações que fazem sucesso apenas para tirar da concorrência e aproveitar de forma indevida na própria grade.
Tomara que não. Mas tem sempre aquela coisa do "pau que bate em Chico, bate em Francisco". Não sei não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário