Relógio CH

domingo, 6 de maio de 2012



 ABC ou América hoje é o dia do novo campeão estadual


 (Ana Amaral/DN/D.A Press)


Hoje é o dia que os torcedores de América e ABC esperavam desde 2007. Depois de quatro temporadas, uma das duas torcidas poderá comemorar um título em cima do maior rival. Os clubes se enfrentam hoje, às 16h, no estádio Frasqueirão. Do lado alvirrubro o objetivo é acabar com o jejum de oito anos sem títulos, já para os alvinegros é a oportunidade do tricampeonato. Os dois times apostam suas fichas em seus artilheiros.

No ABC, o quarteto formado por Jérson, Raul, Léo Gamalho e Washington é a principal esperança para tentar reverter a vantagem conquistada pelo adversário no primeiro duelo. Para sair do estádio campeão a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, já que empate favorece o América e vitória por um gol leva a decisão para as penalidades.

Dos quatro citados anteriormente, Raul é que vem tendo maior destaque ao longo da competição. Com nove gols na disputa, o meio campista é um dos únicos em campo que pode tirar a artilharia de Zé Paulo, do Santa Cruz, que tem 10. Mesmo focado em levar o ABC ao título, o jogador não esconde o desejo de terminar o campeonato como o maior goleador.

"Se eu falar que eu não penso na artilharia eu estarei mentindo. Claro que passa pela cabeça, mas isso vem em segundo plano. Primeiro temos que levar o ABC ao título. Se puder ajudar com gols e terminar como artilheiro é ainda melhor", destacou. O treinador Leandro Campos já confirmou que mandará para campo o time com três zagueiros, contando com o retorno de Flávio Boaventura, que estava suspenso no primeiro duelo da decisão.

O comandante levará para os vestiários quem entrará na lateral direita. Murilo fez tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão muscular. Caso não jogue, Thiaguinho será titular.



fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário