Relógio CH

sábado, 2 de junho de 2012


  Com gol em rede furada, América-RN vence Guaratinguetá e mantém 100%

Em seu primeiro jogo como visitante, o América-RN mostrou força também fora de casa. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, o time venceu o Guaratinguetá por 2 a 0   manteve os 100% de aproveitamento e, com nove pontos, assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pelos critérios de desempate, mesmo com um jogo a menos. Os potiguares têm a mesma pontuação e saldo que o América-MG, mas levam vantagem no número de gols pró: oito contra sete. Já a equipe paulista, que tem a pior defesa do torneio com dez gols sofridos, caiu para a 15ª posição com três pontos e corre o risco de terminar a rodada, no sábado, na zona de rebaixamento, caso Guarani ou Paraná ganhem suas partidas.

Em primeiro tempo sonolento, árbitro distribui amarelo
Os primeiros 45 minutos foram tecnicamente fracos, onde os visitantes tiveram um ligeiro domínio, mas sem efetividade. O atacante Isac até teve uma boa chance no início, ao receber na entrada da área e finalizar por cima do gol de Saulo. Depois disso, o que se viu foi uma sucessão de faltas e cartões amarelos. Ao todo, o árbitro João Batista de Arruda distribuiu seis, quatro para o AMérica-RN (Isac, Edson Rocha, Júnior Xuxa, Cléber) e dois para o Guaratinguetá (Júlio César e Rafael Mussamba).
O jogo só melhorou nos minutos finais da etapa. Aos 45, Marcelinho cruou a única chance do Guará e chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro Dida a trabalhar pela primeira vez, de fato, na partida. No lance seguinte, o América-RN respondeu: Lúcio, que aos 37 havia perdido uma boa oportunidade ao escorregar na área, conseguiu passar pelo zagueiro e concluir à queima-roupa, para grande defesa de Saulo.
América-RN fura a rede, e expulsão complica paulistas

Sem alterações, os treinadores resolveram tentar mudar o jogo na postura. E deu certo. O segundo tempo começou melhor, com boas chances dos dois lados. Pelo time potiguar, Norberto assustou em conclusão perto do travessão, enquanto Leandro Silva, pela equipe paulista, entrou driblando na área e chutou forte para defesa de Dida. Mas quem balançou a rede foi o América-RN: aos 22, Gustavo avançou livre pela esquerda, invadiu a área e soltou a bomba no ângulo de Saulo. Como a bola furou a rede e ficou em cima do gol, o árbitro demorou, mas confirmou o 1 a 0 no placar.
Os cartões amarelo, que continuaram sendo distribuídos em grande quatidade na etapa final, chegaram a somar oito para a equipe potiguar. Porém, quem transformou dois deles em vermelho foi o Guaratinguetá: o zagueiro Rafael Mussamba, aos 27, foi expulso após falta em Lúcio. Pingo quase ampliou o marcador dois minutos depois, em um chute que raspou a trave direita de Saulo.
Apesar de ter um homem a mais, o Amércia-RN escapou de sofrer o empate. Aos 30, Lenilson tabelou na área e finalizou em cima de Dida, e aos 41, Marcelinho cruzou na medida para Leandro Silva, que entrou no segundo pau, na cara do gol, mas cabeceou para fora de forma inacreditável. No fim, o castigo: Lúcio recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou para fazer o segundo, após um desvio na zaga que fez a bola encobrir o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário