Relógio CH

sábado, 9 de junho de 2012

Com Ótimo aproveitamento América ganha mais uma e chega junto do líder.

      
O América manteve o ótimo aproveitamento dentro da série B do Brasileiro e venceu o Bragantino, na noite de ontem, por 2x1, confirmando sua posição no G-4 da competição, com 13 pontos, na segunda colocação, mesmo número de pontos do líder, o América/MG, mas perdendo no saldo. Os gols foram marcados por Isac e Soares, para os donos da casa, enquanto Fernando descontou para o Bragantino. O duelo foi válido pela quinta rodada da Segundona. Em cinco partidas disputadas até agora, o alvirrubro potiguar venceu quatro e empatou uma, se mantendo invicto. O próximo compromisso americano acontece no dia 15, contra o São Caetano, fora de casa.



Tentando aproveitar o bom momento dentro da competição, o América começou o jogo pressionando o Bragantino, mas sem conseguir transformar o domínio em gols. A equipe paulista marcava forte, principalmente o meio campo e tentava sair nos contra-ataques. A partida ia se encaminhando para o fim do primeiro tempo, quando o América decidiu partir para cima, atrás do primeiro gol. E foi premiado aos 40 minutos. Lúcio escapou pela esquerda e cruzou na medida para Isac, no meio da área, cabecear e abrir o placar. Logo em seguida, Sílvio fez falta em Júnior Xuxa e foi expulso. A partir dai o América abusou de perder oportunidades claras de ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, o panorama não se modificou, se aproveitando do fato de ter um jogador a mais, o alvirrubro tinha facilidade em entrar na área adversária e voltou a desperdiçar gols incríveis com Isac e Pingo. Na defesa, o erro era cometer seguidas faltas próximo da área, dando chances aos paulistas em sua jogada mais forte: a de bola parada. 

Como diz o velho ditado:  quem não faz leva, o alvirrubro potiguar foi castigado por perder tantas chances de gol. Aos 24 minutos, Fernando cobrou falta com categoria, sem chances para Dida. Quem pensou que o América iria sentir o gol, se enganou. Os comandados por Roberto Fernandes seguiam criando chances de ampliar o placar, mas esbarrava na má pontaria dos seus atacantes. Aos 29 minutos Wanderson escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Isac, livre, sem goleiro, na pequena área, conseguir chutar por cima da trave. Querendo a vitória a todo custo, o técnico Roberto Fernandes tirou o volante Márcio Passos e colocou o atacante Soares. O jogador deu sorte ao time. Em seu primeiro toque na bola, saiu o gol da vitória. Ele escapou pela esquerda, e na entrada da área, chutou cruzado, vencendo o goleiro.

"Série B é isso mesmo, muita dificuldade. Poderíamos ter definido o jogo nantes" ,disse Roberto Fernandes, ao término do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário