Relógio CH

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Faber provoca potiguar Renan Barão antes da disputa do cinturão do UFC

 (Divulgação) 


Mais experiente e acostumado a disputar o cinturão da categoria peso galo, Urijah Faber pode até ser considerado favorito contra Renan Barão, na luta co-principal (a segunda mais importante) do UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas. Mas o norte-americano vai encarar um oponente que está invicto há 29 combates, com 28 vitórias e um no contest (sem resultado).

Renan Barão, de 25 anos, tem um total de 30 lutas no MMA, com 28 vitórias, um no contest e uma derrota. Ele perdeu logo na estreia, em um evento em Natal, onde o atleta nasceu, em 2005. Depois, engatou uma série de 10 triunfos seguidos, teve um duelo alterado para sem resultado (por causa de um golpe ilegal) e conseguiu outra sequência incrível, ganhando os últimos 18 combates.

Urijah Faber, 33 anos, tem três lutas pelo UFC e desafiou o campeão da categoria galo, Dominick Cruz em 2011, mas acabou derrotado na decisão unânime dos jurados. Eles voltariam a se enfrentar na edição 148, no duelo dos treinadores da última temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA, mas uma lesão de Cruz o impediu de defender o título. Com isso, Renan Barão foi o escolhido para encarar Faber, valendo o cinturão interino.

O ‘Califórnia Kid’, como é conhecido, demonstrou respeito com a sequência vitoriosa de Renan Barão. Mas disse que o brasileiro é quem terá o maior desafio na carreira. “As pessoas dão muito crédito ao Barão por causa da sequência de vitórias. Mas para qual desses 28 caras eu teria perdido? Nenhum deles. Por isso, esse vai ser o maior teste da vida dele”, frisou o confiante Faber.

Com a troca de adversários, o norte-americano considera que precisará adotar uma tática bem diferente da que teria se fosse enfrentar Dominick Cruz. “É uma luta completamente diferente. Dominick sabe lutar para somar pontos, se movimenta muito e é complicado. Barão é mais simples e tenta finalizar o combate”, avaliou.

Urijah Faber já analisou os pontos fortes e fracos do brasileiro, em comparação a Dominick Cruz. Ele aposta em triunfo por finalização em Las Vegas. “O Barão é um pouco mais lento e o condicionamento não é tão bom. Acho que vai ser uma vantagem para o meu lado. Eu sou uma mistura entre os dois, e eu tenho a finalização”, projetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário