A madrugada desta segunda-feira (20) foi de medo para os moradores do bairro de Potilândia, em Natal. A base da Polícia Militar no bairro foi alvo de bandidos, que atiraram cinco vezes contra a estrutura. Ninguém ficou ferido.
O atentado ocorreu por volta das 4h. De acordo com informações iniciais, dois homens em uma motocicleta preta efetuaram os disparos, sendo que três atingiram a viatura e os outros quatro acertaram a estrutura da base. Devido à velocidade com que o crime ocorreu, os policiais sequer tiveram tempo de reagir. Assim que a dupla fugiu, os policiais iniciaram a diligência em busca da dupla. O Comando Geral da PM está sabendo do ocorrido e as investigações sobre o crime já estão em curso.
A Policia Militar trabalha com várias hipóteses para a motivação do atentado contra a base policial, mas a principal linha de investigação a ser seguida é de que tenha ocorrido uma represália. O comandante do 5º BPM, coronel Marconi Edson Albuquerque Santos, confirmou que essa é a possibilidade mais plausível.
"Uma equipe da mesma base foi a responsável pela apreensão de explosivos num carro abandonado próximo ao Batalhão de Engenharia e Construção, em Nova Descoberta".
O comandante Marconi Santos informou que os quatro disparos que atingiram a janela da base foram de pistola de uso exclusivo das Forças Armadas. Os outros três tiros que foram dados contra a viatura policial, a VTR 512, que estava estacionada, perfuraram a porta e o capô, além de furar um pneu.
"Por sorte não havia nenhum policial dentro da viatura", disse ele, explicando que os três policiais estavam se preparando para deixar o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário