Relógio CH

sexta-feira, 26 de abril de 2013

No Canguaretama Hoje do CHAMAS


De acordo com a assessoria da governadora Rosalba Ciarlini, o Ministério da Saúde assegurou ao Estado a garantia do apoio ao projeto do governo do RN que visa reordenar o sistema de saúde estadual, de forma que a população do interior possa ser atendida em regiões próximas à cidade de origem. 

Dos 23 hospitais que o Rio Grande do Norte administra, oito serão reestruturados e os demais continuarão a funcionar, porém, para a saúde básica e atendimento de baixa complexidade. Os oito pólos serão localizados nos municípios de Caicó, Currais Novos, Assú, Mossoró, São Paulo do Potengi, Santo Antônio, Pau dos Ferros e São José de Mipibu. 
Por estar inserido no pólo de São José de Mipibu, o município de Canguaretama  será automaticamente afetado pelo projeto do governo do RN. O hospital da cidade, denominado Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales, deixará de ofertar  atendimento obstétrico, sendo que as grávidas do município terão que se deslocar para o Hospital Regional de São José de Mipibu na hora de terem seus bebês.
O Hospital Regional de Canguaretama, foi inaugurado em novembro de 1974. Tem por finalidade operacionalizar a gestão e execução das atividades dos serviços de saúde de urgência e emergência. 
Além de Canguaretama, o hospital atende  pacientes dos  municípios de Baia Formosa, Pedro Velho, Vila Flor, Montanhas, entre outros. 
Para ler na íntegra a matéria no site do Governo do RN clique AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário