De acordo com a assessoria da governadora Rosalba Ciarlini, o Ministério da Saúde assegurou ao Estado a garantia do apoio ao projeto do governo do RN que visa reordenar o sistema de saúde estadual, de forma que a população do interior possa ser atendida em regiões próximas à cidade de origem.
Dos 23 hospitais que o Rio Grande do Norte administra, oito serão reestruturados e os demais continuarão a funcionar, porém, para a saúde básica e atendimento de baixa complexidade. Os oito pólos serão localizados nos municípios de Caicó, Currais Novos, Assú, Mossoró, São Paulo do Potengi, Santo Antônio, Pau dos Ferros e São José de Mipibu.
Por estar inserido no pólo de São José de Mipibu, o município de Canguaretama será automaticamente afetado pelo projeto do governo do RN. O hospital da cidade, denominado Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales, deixará de ofertar atendimento obstétrico, sendo que as grávidas do município terão que se deslocar para o Hospital Regional de São José de Mipibu na hora de terem seus bebês.
O Hospital Regional de Canguaretama, foi inaugurado em novembro de 1974. Tem por finalidade operacionalizar a gestão e execução das atividades dos serviços de saúde de urgência e emergência.
Além de Canguaretama, o hospital atende pacientes dos municípios de Baia Formosa, Pedro Velho, Vila Flor, Montanhas, entre outros.
Para ler na íntegra a matéria no site do Governo do RN clique AQUI!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário