Relógio CH

domingo, 7 de abril de 2013

Policiais militares reclamam do atraso no pagamento das diárias operacionais


Apesar do aumento no gasto das diárias aos servidores das diversas secretarias pelo Governo do Estado, os policiais militares do RN esperam o pagamento das diárias operacionais desde o mês de janeiro do corrente ano.
Os militares reclamam do atraso no pagamento das diárias operacionais da Operação Verão, Carnaval e as referentes aos três primeiros meses do ano de 2013.
Embora o direito de receber o valor referente às diárias operacionais esteja previsto em Lei e apesar do Ministério Público do RN já ter emitido uma recomendação ao Governo sobre a garantia do pagamento das diárias aos PM’s, o Governo segue sem remunerar devidamente os serviços extraordinários dos militares.
O atraso causa desmotivação e transtornos financeiros aos policiais, os quais contraem dívidas e fazem planos para concretizá-los com o valor das diárias extras.
“Me desloquei com meu veículo para prestar um serviço extra por doze horas para receber R$ 100 e o Governo ainda não cumpre a Lei”, desabafou um policial. “O valor pode ser ínfimo quando visto isoladamente, mas some aí mais cinco serviços de 12 horas e terá o valor de R$ 600″, continuou o PM.
“Isso é um total desrespeito com a classe policial”, concluiu o militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário