Relógio CH

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Saúde Bucal de Canguaretama é destaque em evento de Odontologia


A saúde bucal do município de Canguaretama foi destaque no IV Ciclo de Atualização Científica da Grande Natal e 1ª Região de Saúde, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, nos dias 13 e 14 de junho, em Natal, com a participação do Ministério da Saúde, do Conselho Federal de Odontologia e da Secretaria de Estado da Saúde Pública. A participação de Canguaretama se deu através da coordenadora de saúde bucal, Sylvie Graça Cruz, que foi convidada para ser palestrante no evento.
Sylvie falou por todos os 27 municípios que constituem a 1ª Região de Saúde do Estado, destacando a experiência em Canguaretama. De acordo com a coordenadora, o município hoje vive o processo de reestruturação das unidades de saúde bucal; a implantação do serviço de prótese dentária, que já foi aprovada pelo Ministério da Saúde; e a adesão à rede de cuidado da pessoa com deficiência, feita recentemente.
“Foi muito interessante poder compartilhar essa experiência por meio da narrativa e de imagens e saber que Canguaretama é vista como uma referência na saúde bucal municipal. Também discutimos desafios e a viabilidade de soluções”, conta Sylvie. A palestra da coordenadora aconteceu no segundo dia do evento (14), tendo como público cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal e em próteses dentárias.



Fonte:Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário