Relógio CH

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Canguaretama aproveita visita do Papa para promover “Mártires de Cunhaú”


Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, também acontece no Rio de Janeiro a Expocatólica, feira que reúne expositores nacionais e internacionais do segmento. O estado do Rio Grande do Norte é um deles, com seus destinos turísticos religiosos, dentre os quais está Canguaretama. A prefeita do município, Fátima Marinho, integra representação estadual de divulgação na capital fluminense.
A participação de Canguaretama no evento foi motivada pelo fato de o município ser berço dos “Mártires de Cunhaú”, católicos que foram mortos na Capela de Nossa Senhora das Candeias no contexto da invasão holandesa ao Brasil e se dá por meio da Prefeitura Municipal. O estande na Expocatólica foi usado como vitrine e serviu de ponto de partida para a distribuição de material promocional, que inclui QR Code para geração das informações também em inglês.
Para Fátima, a iniciativa permite o fortalecimento de Canguaretama enquanto destino turístico religioso. “Queremos potencializar essa outra vertente do nosso turismo, já trabalhado através da praia da Barra do Cunhaú”, argumenta a prefeita. O secretário municipal de Turismo, Paulo César Fernandes, que acompanha Fátima na Expocatólica, conta que, além da feira, "a dinâmica criada pela própria visita do Papa permitiu a abertura de diálogos importantes com agências e operadoras". O evento segue até amanhã (26), no Rio Centro.






Fonte:Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário