Relógio CH

sábado, 23 de novembro de 2013

Policiais contestam falta de pagamento do terço de férias


Os policiais militares do Rio Grande do Norte estão insatisfeitos com a falta do pagamento do terço de férias. O Governo do Estado anunciou suspensão entre os meses de agosto e setembro, para liberação posterior, mas ainda não deu parecer sobre a situação.
O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar de Mossoró (Apram), Tony Nascimento, afirma que a classe ainda não teve qualquer notícia sobre previsão de recebimento.
“A tropa está indignada com a situação, se sentido desrespeitada, tendo em vista que é um direito constitucional que não vem sendo cumprido”, declara Tony Nascimento.
Ainda segundo o presidente da Apram, os policiais pretendem fazer uma grande divulgação, para que o descumprimento do direito seja de conhecimento da população. “Caso persista esse desrespeito com a nossa classe iremos acionar o judiciário”, salienta Tony.
Assembleia vai discutir melhorias para categoria
Os policiais militares do Rio Grande do Norte vão realizar assembleia na próxima segunda-feira (25) em Natal, para discutir ações para exigir melhorias para a categoria. As principais questões são as condições de trabalho e a falta de promoção para a categoria.
Segundo Tony, a expectativa é que se faça um grande protesto tolerância zero, para que a população conheça as dificuldades da categoria. “A expectativa é de parada geral. Carros sem condições devem ficar estacionados, policiais sem colete a prova de bala não irão trabalhar”, prevê.
Além disso, os policiais devem exigir a aprovação da Lei de Promoções dos Praças. Os praças são os policiais que vão do escalão de soldado até sub-tenente. Segundo o presidente da Apram, há uma desvalorização da classe sem uma lei específica para a promoção deles.
“Existem casos de policiais que entram soldado e morrem soldado, por falta de uma lei específica de promoção da categoria”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário