Relógio CH

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Suspeito de planejar matar policiais é preso em Natal com carro blindado

Material apreendido na casa do suspeito, em Nova Parnamirim, será periciado no Itep (Foto: Muriú Mesquita/Inter TV Cabugi)

Prisão aconteceu no início da noite desta terça (19) na zona Sul da cidade.
Na casa do suspeito foi encontrado laboratório para fabricação de drogas.

Policiais do 5° Batalhão da PM prenderam no início da noite desta terça-feira (19), na zona Sul de capital potiguar, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e que estaria, há cerca de 10 dias, se preparando para matar policiais. A informação foi repassada ao G1 pelo coronel Wellington Alves, comandante do policiamento militar na região metropolitana de Natal.
Com o suspeito, ainda de acordo com o coronel, foram apreendidos um Audi blindado com documentação adulterada, uma pistola calibre 380, uma prensa industrial, balanças de precisão e aproximadamente 40 quilos de substâncias químicas e um pó branco que a polícia acredita ser cocaína. Além disso, também foi encontrada uma espécie de laboratório improvisado dentro da casa do suspeito, que fica em Nova Parnamirim, na Grande Natal. As substâncias foram encaminhadas para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O nome do suspeito não foi revelado, já que existe a possibilidade dele ter apresentado uma identidade falsa.

De acordo com o coronel, o suspeito disse que é natural de uma cidade do interior da Paraíba. “Esta informação também precisa ser checada. A investigação está apenas começando”, ressaltou.
O comandante contou que o suspeito foi preso após a polícia receber a informação de que um homem, em um Audi, estaria circulando pela cidade com o intuito de matar policiais. “Ele passou a ser monitorado e o interceptamos na avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis. Fomos até a casa dele, em Nova Parnamirim, e encontramos a arma e o restante do material que foi apreendido”, relatou Alves.
Ainda segundo o coronel, a Polícia Civil foi chamada e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade. “Parece que ele tem envolvimento com uma facção criminosa que comanda crimes de dentro de presídios, mas são apenas suspeitas. Ele ainda será interrogado e vamos ver o que descobrimos”, acrescentou o delegado Odilon Teodósio, titular da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran). Na casa do suspeito a polícia encontrou um segundo veículo, um Siena, que também será periciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário