Relógio CH

quarta-feira, 2 de maio de 2012


CBF define futuro do Nazarenão


Um dos grandes problemas do América para disputa da série B do Campeonato Brasileiro, pode ser resolvido hoje. Enquanto a equipe se prepara para disputa da final do Campeonato estadual, parte do foco das atenções estarão voltadas para sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde o presidente José Maria Marín, vai definir se o clube poderá ou não mandar os seus jogos pela competição nacional no Nazarenão.

Renatinho se recuperou da lesão na coxa, voltou ao treinos com bola e pode ser a novidade no alvinegroRenatinho se recuperou da lesão na coxa, voltou ao treinos com bola e pode ser a novidade no alvinegro

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, que esteve em Goianinha na semana passada junto com um engenheiro responsável em realizar vistoria nos estádios, vai se encontrar hoje com Marín para dar sua impressão sobre o que viu em Goianinha.

"Não posso antecipar uma situação sem antes me reportar ao presidente da CBF. A ida ao estádio foi muito boa, sabemos que ele se encontra bem aquém das exigências do regulamento da competição, mas vimos boa vontade e compromisso das autoridades. É o presidente quem vai dar a palavra final sobre o assunto", disse Virgílio Elísio.

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, torce para que seja dada uma solução política para o caso, uma vez que o tempo é escasso e não existe prazo para realizar as reformas necessárias para adequação da praça esportiva as exigências da CBF.  

O dirigente acredita que a situação americana deve ser olhada com carinho, pelo fato de o problema ter sido gerado devido ao projeto da Copa de 2014 em Natal, que englobou a demolição do estádio Machadão, sem que o governo do estado tivesse um estádio alternativo para anteder os dois maiores prejudicados com essa candidatura: América e  Alecrim. "Espero e confio plenamente que este problema terá uma solução boa para todos", destacou José Vanildo. 




fonte: Tribuna do Norte