Relógio CH

quarta-feira, 30 de maio de 2012


   Justiça concede liberdade provisória a Carla Ubarana e George Leal


A Justiça acaba de conceder a liberdade provisória a Carla Ubarana e George Leal, réus no esquema fraudulento dentro da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça, investigados durante a Operação Judas. A decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (30) e assinada pelo juiz José Armando Ponte, da 7ª Vara Criminal.

Carla Ubarana e George Leal estavam presos desde 30 de janeiro, quando foi deflagrada a Operação Judas. Além deles, são investigados como beneficiários do suposto esquema fraudulento os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, ex-presidente do Tribunal de Justiça. A confirmação da liberdade do casal já era aguardada.

A defesa do casal protocolou o pedido para a liberdade provisória na semana passada e nesta quarta-feira o Ministério Público opinou pela favoravelmente por entender que não restavam motivos para a manutenção da prisão dos réus antes do julgamento. 

Carla Ubarana e George Leal são réus confessos na investigação sobre fraudes na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça. Os dois estão em prisão domiciliar desde março, quando assinaram termo de colaboração premiada com o Ministério Público, apontando os outros envolvidos no esquema fraudulento. O casal também devolveu à Justiça aproximadamente R$ 5 milhões em bens e dinheiro, ficando com a posse somente da casa em que moram, no bairro do Tirol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário