Relógio CH

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deu no SOS Canguaretama


BARRA DO CUNHAÚ, O PARAÍSO QUE VIROU UM INFERNO


Um verdadeiro caos se formou nessa manhã em Barra do Cunhaú, uma determinação da justiça de reintegração de posse levou para o local da invasão, vários policiais e um oficial de justiça, o proprietário das terras também compareceu ao local acompanhado de funcionários dispostos a derrubar os inúmeros barracos de palha que 
haviam sido construídos pelos posseiros.



Em forma de protesto os posseiros colocaram fogo na vegetação provocando muita fumaça, foi constatado que vários coqueiros foram derrubados, um verdadeiro caos se instaurou na localidade.
O forte policiamento assegurou que a determinação judicial fosse cumprida e manteve a ordem, nenhuma ocorrência de violência foi notificada, apenas algumas pessoas que gritavam e xingavam "bastante".






                                      Matéria com 06 fotos





Fogo em protesto, a natureza paga o preço da irresponsabilidade humana mais uma vez.



Populares bloqueiam a rua que da acesso ao local, muitos curiosos e posseiros olham atentamente a ação de desocupação.
Mais uma vez ninguém viu nenhuma manifestação do poder público municipal, a dias que essa situação se arrasta e ninguém da Prefeitura visitou o local, nem mesmo para cadastrar as pessoas que realmente precisam de moradia para um futuro projeto de construção de casas populares. Um descaso total, ainda bem que nenhum ato de violência aconteceu e a policia militar não precisou agir energicamente, apenas deram segurança as pessoas que ali estavam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário