Relógio CH

domingo, 15 de julho de 2012

América cede empate ao Ceará, mas segue no G4



No aniversário de 97 anos do América, a comemoração só não foi completa porque o América não conseguiu a vitória em campo. O alvirrubro ficou no empate por 1 a 1 contra o Ceará. O resultado interrompeu a série de vitórias alvirrubra no estádio Nazarenão, em Goianinha, justamente no dia em que o clube completa 97 anos de história. Os torcedores compareceram em bom número ao estádio na expectativa de ver o time voltar a ganhar posições dentro do G 4. Os gols do jogo saíram na etapa inicial, Wanderson marcou para o time da casa e Mota, cobrando pênalti, descontou para o alvinegro.


dia que já amanheceu festivo para o América, ficou ainda melhor quando logo aos 2 minutos, momento em que a bandinha da torcida ainda tocava "os parabéns pra você", Wanderson recebe lançamento longo do zagueiro Zé Antônio, se aproveita da indecisão da zaga e sai com a bola dominada na frente de Fernando Henrique. O jogador só teve o trabalho de tocar no canto e sair para comemoração. O gol fez mal aos cearenses, que viram o aniversariante do dia perder mais duas boas oportunidades para ampliar o marcador antes dos dez minutos.


O Ceará com a determinação de valorizar a posse de bola, apenas conseguia rondar a área dos natalenses, quando tinham chances de chutar eram através de lances de bola parada, todas fora de direção. Mas objetivo, em nova escapada, Wanderson passou para Pingo que bateu forte e obrigou Fernando Henrique a realizar grande defesa.
Sem conseguir furar o bloqueio montado pelo sistema defensivo americano, o alvinegro se aproveitou de uma bola lançada na área e da saída desastrada de Dida, que acabou cometendo pênalti em Rogerinho. Escalado para cobrança, Mota bateu com maestria: bola do lado, goleiro do outro, deixando tudo igual. Depois disso o América resolveu voltar ao ataque e criou situações embaraçosas para zaga visitante, Pingo voltou a exigir de Fernando Henrique, que mostrou segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário