Relógio CH

sexta-feira, 20 de julho de 2012

América sofre pressão mas derrota Ipatinga



Defendendo a sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o América recebeu o lanterna Ipatinga nesta sexta-feira e jogou mal, mas, apesar da pressão do adversário durante a maior parte do jogo, conseguiu uma vitória por 2 a 1. Enquanto Isac e Lúcio garantiram a vitória do Mecão, Márcio Diogo diminuiu para os visitantes.

O time visitante começou assustando, com Márcio Diogo finalizar após cruzamento de Wellington Bruno e exigir boa defesa de Dida. Dois minutos depois, porém, um balde de água fria: Isac aproveitou rebote de Rafael após cobrança de escanteio e abriu o placar para o Mecão.

O início da partida foi agitado e ainda teve uma bola na trave do Ipatinga aos seis minutos em chute de fora da área de Neno. O jogador ainda voltou a atingir a trave em chute da entrada da área aos 21 minutos. O Ipatinga continuou pressionando e levou perigo em finalização de Márcio Diogo que parou em boa defesa de Dida no minuto seguinte.

O atacante ainda perdeu grande chance na pequena área aos 27 minutos após cruzamento de Chiquinho, finalizando para fora. Márcio Diogo se redimiu aos 36 minutos, recebendo outra bola de Chiquinho na área para tirar a bola do alcance de Dida.

O América, porém, precisou de apenas três minutos para retomar a liderança, com Thiago Galhardo ajeitando de cabeça na área para Lúcio chutar ao gol. O Mecão também teve uma boa chance aos oito minutos da segunda etapa, mas o próprio Lúcio chutou mal após receber a bola pela esquerda da área.

O Ipatinga se manteve melhor na segunda etapa e levou perigo aos 32 minutos, quando Chiquinho cruzou para Tiago Alencar cabecear por cima do gol. O time mineiro acuou o América em seu próprio campo, mas, mesmo pressionando, não conseguiu marcar novamente para conquistar o empate.

A vitória deixa mantém o Mecão na quarta posição com 23 pontos conquistados. Já o Ipatinga, com apenas quatro, ainda é o lanterna do Campeonato Brasileiro Série B. Pela próxima rodada, a equipe de Natal visita o Joinville na terça-feira, às 21 horas, enquanto o time mineiro enfrenta o São Caetano no sábado, às 21 horas.
fonte: tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário