Relógio CH

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Canguaretama/RN: Sábado, dia 21/07, acontecerá a 3ª edição do "Defensoria Pública"




A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte realizará a terceira edição de um dos programas sociais mais importantes da instituição, o Defensoria Pública na Comunidade. Será neste sábado (21), das 09h às 15h, na Escola Estadual Fabrício Maranhão, na Rua Doutor Pedro Velho, Centro de Canguaretama. 
Na oportunidade, será enfatizado o Programa Público Paternidade Responsável, que tem como objetivo incentivar e promover a busca pelo reconhecimento de paternidade em relação a crianças e adolescentes da rede pública estadual de ensino. O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado executado pela Defensoria Pública, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura e Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.
O atendimento jurídico prestado pelos defensores públicos ainda conta uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social e servidores da instituição. Além disso, essa terceira edição do Defensoria Pública na Comunidade terá a participação da Central do Cidadão, com a confecção de CPF’s e Carteira de Trabalho e do Instituto Técnico e Científico do Estado do Rio Grande do Norte, que confeccionará primeira e segunda via da Carteira de Identidade.
Participarão ainda o Grupo de Apoio e Combate ao Câncer de Mama da Casa de Apoio Irmã Gabriela, com a divulgação de medidas de combater e tratamento ao câncer de mama; do Grupo de Prevenção de Saúde Bucal, com aplicação de Flúor; Unidade Móvel do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, que realizará atendimento previdenciário; Departamento de Fonoaudiologia da UFRN, com exames auditivos e uma equipe do Hospital Regional de Canguaretama, que realizará a verificação da pressão arterial e educação para a saúde da mulher; dentre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário