Relógio CH

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Polícia Civil do RN prende, no Rio de Janeiro, suspeito de matar agentes

Gilmar da Cruz da Silva, o Cural (Foto: Divulgação/Sejuc)
O desempregado Gilmar da Cruz da Silva, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (5) na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Cural, como é conhecido, é um dos suspeitos de ter matado os policiais civis Jovanez de Oliveira Borges e Antônio Pereira Pinto Neto. Os crimes foram cometidos em 5 de setembro do ano passado, em São José de Mipibu, na Grande Natal.
No dia 23 de janeiro, policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) já haviam prendido Antônio Gilvan dos Santos, de 28 anos, conhecido por 'Ceará'. Foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, ele também foi apontado como suspeito de participar da morte dos policiais civis.


Interior da viatura onde os dois policiais foram baleados mostra marcas de sangue (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)
No caso de Gilmar, segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela comarca de São José de Mipibu e cumprido pelos agentes civis do RN. Os policiais se desolcaram para o Rio de Janeiro, onde localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. Gilmar estava trabalhando numa obra em um bairro carioca.
Ainda de acordo com a polícia, Gilmar deverá ser transferido para o Rio Grande do Norteaté o final desta semana.
Os policiais civis Jovanez de Oliveira Borges e Antônio Pereira Pinto Neto foram atingidos por vários tiros durante confronto com criminosos em São José de Mipibu, na Grande Natal, em 3 de setembro do ano passado.
Os policiais tentavam recuperar um veículo roubado, mas quando chegaram ao local, indicado pelo GPS, foram surpreendidos pelos bandidos. Os homens efetuaram vários disparos contra os agentes.  Jovanez, de 39 anos, morreu a caminho do hospital. Antônio Pereira, de 48 anos, foi atingido por dois tiros de fuzil no crânio e no tórax. Ele passou por três cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário