Relógio CH

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Canguaretama/RN: Prefeita debate consórcio intermunicipal para Hospital Regional


A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, participou, na manhã do dia (27), de uma audiência com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, na Câmara Municipal, para tratar das mudanças realizadas pelo Governo do Estado no atendimento do Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales, unidade estadual de saúde localizada no município. Um consórcio intermunicipal deve solucionar as implicações das modificações, envolvendo também todos os municípios vizinhos cujos munícipes são atendidos pelo Hospital.

Segundo Fátima Marinho, a Prefeitura Municipal de Canguaretama está disposta a integrar o consórcio para garantir um atendimento de qualidade para a população. “Vamos apresentar para o secretário as nossas necessidades e também as nossas possibilidades de parceria, assim trabalharemos para a melhoria do Hospital coletivamente”, disse a chefe do executivo. No encontro, Luiz Roberto admitiu a fragilidade dos hospitais em todo o Estado, que, segundo ele, é o quarto do Brasil em número de unidades. “Apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco tem mais hospitais do que nós. A preocupação era construir hospitais, sem pensar em como iriam funcionar. Temos que tratar de equipa-los”, explicou o secretário.
O encontro em Canguaretama estava agendado desde o início do mês, quando a prefeita Fátima Marinho procurou Luiz Roberto em Natal, com o objetivo de abordar a readequação dos hospitais regionais por especialidade médica e suas implicações e contou com a presença dos prefeitos de Vila Flor (Manoel de Lima) e Baía Formosa (Nivaldo Melo). Também participaram o secretário municipal de Saúde, Robson Duarte; o presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Pessoa; e representantes dos municípios de Montanhas e Pedro Velho. Uma nova audiência ficou acertada para acontecer em 30 dias.


Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário