Relógio CH

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Canguaretama/RN: Empresário é morto com 33 facadas em Angra dos Reis, RJ

A Associação Viva Barra - entidade que representa dezenas de empreendimentos turísticos de Barra do Cunhaú e praias de Canguaretama, no litoral Norte potiguar - está de luto pela morte de seu presidente, o potiguar Paulo Sérgio Jerônimo da Silva, de 46 anos, assassinado com 33 facadas no litoral do Rio de Janeiro.

O empresário, dono da pousada Odara Brasil, em Cunhaú, estava em Angra dos Reis há aproximadamente um mês, onde também possui uma pousada e tem família. Na última quinta-feira (6), no entanto, parentes registraram que ele havia desaparecido. O corpo de Paulo foi encontrado neste sábado (8) em um matagal. Segundo a polícia carioca, ele pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O carro dele foi recuperado e um adolescente de 16 anos apreendido como principal suspeito.
“Estamos todos de luto. Perdemos um amigo muito querido, um homem que sempre lutou por melhorias no turismo de nossa região”, lamentou Guthemberg Nunes, vice-presidente da Viva Barra. No próximo sábado, ele disse que a associação celebrará uma missa em homenagem a Paulo, que em dezembro chegaria ao final dos dois anos de seu primeiro mandato na presidência. “Depois da missa faremos uma reunião com os demais membros do conselho para decidirmos o futuro da associação”, acrescentou Guthemberg.
Socorro Rabelo, que também é dona de pousada no litoral Norte potiguar e faz parte do conselho fiscal da associação, também lamentou a morte do amigo. “Nós nos dávamos muito bem. Eu soube que ele estava sumido e ajudei a compartilhar no Facebook os apelos que a família fez na tentativa de encontrá-lo. Agora estou arrasada com a notícia da morte dele”, disse ao G1.
Irmãs de Paulo Sérgio, que residem no Rio Grande do Norte, viajaram para Angra, onde o corpo de Paulo Sérgio foi velado e enterrado. O sepultamento aconteceu no próprio sábado, lá mesmo, no Rio de Janeiro.

O crime
O empresário foi encontrado morto no sábado (8), em Angra dos Reis. Segundo a Polícia Militar, ele foi assassinado com 33 facadas e o principal suspeito é um adolescente de 16 anos. A Polícia Civil da 166ª DP (Angra), que investiga o caso, informou que trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte.
O corpo de Paulo Sérgio foi achado em uma matagal próximo à Estrada Girassol, no bairro Bracuhy. De acordo com a PM, ele foi localizado através do menor, que teria confessado que matou a vítima e dito onde estava o corpo. Os agentes chegaram ao adolescente através de um conhecido dele, que estava circulando por Angra no carro de Paulo Sérgio. Um parente da vítima viu o automóvel com um grupo de jovens e acionou a polícia, que localizou o veículo e os rapazes.  A PM disse que apreendeu o adolescente em casa, na Rua da Assembleia, no bairro Santa Rita II do Bracuí.
G1 RN

Comentários da ASSPRA: Lamentamos muito a perca deste nobre defensor da Praia de Barra de Cunhaú/Canguaretama/RN. Este foi parceiro desta Entidade e dos policiais militares que trabalham na área para garantir o sossego dos moradores e turistas que veem veranear na Praia de Barra de Cunhaú, através do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, pois este, segundo o mesmo trás a paz e sossego dos veranistas, o que garanti a fama da Barra de Cunhaú de "Um paraíso para o descanso das grandes cidades!"
Nós também concordamos, afinal quem quer agitação e badalos geralmente procuram as Praias de Pipa, Ponta Negra, Artistas... Barra de Cunhaú é sossego, paz e gente simples, um lugar perfeito para a família descansar.
Descanse em paz amigo Paulo Sérgio e nós da ASSPRA continuaremos a zelar pelo TAC e pela Barra de Cunhaú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário