Relógio CH

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ABC inicia treinos com 14 novidades


O ano ainda nem acabou e o ABC já iniciou a temporada 2014. Na tarde dessa quinta-feira, o clube anunciou e apresentou 11 novos reforços para a disputa do campeonato estadual do próximo ano. A grande maioria dos jogadores são desconhecidos da torcida e com a faixa etária abaixo dos 24 anos. Os nomes do lateral direito Dimas, que veio do Vitória/BA e o meio campo Diego Rosa, que estava no ASA/AL e já defendeu o Vasco da Gama/RJ, eram os rostos mais conhecidos pelos torcedores que se fizeram presentes no Frasqueirão, para recepcionar os novos atletas.


Além deles, foram contratados os goleiros Gustavo e Edilson Guerra, os zagueiros Samuel e Lucas Rodrigues, o lateral esquerdo Janílson, os volantes Daniel Amora e Felipe, o meia Elvis e o atacante Luiz Ricardo. Outros três jogadores se apresentaram, mas, ainda não assinaram contrato com o ABC e, por isso, não foram apresentados, como foi o caso do goleiro Bruno Fuso, que ainda tem contrato com a Ponte Preta/SP.

Mas, nem só de reforços vive o ABC. O clube ainda espera conseguir a renovação com três atletas que disputaram a série B desse ano pelo alvinegro, para montar o time titular que vai iniciar a disputa pelo título do campeonato estadual. “Nosso time não é todo novo. Ainda estamos negociando com três jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a série B e, se fecharmos suas renovações, seria espetacular, muito dentro da nossa expectativa, do planejamento que fizemos para o ABC. Agora, se tratando de elenco, sim, vamos ter uma mudança grande, o que é normal na virada de uma temporada para a outra. Essa reciclagem é necessária. ”, afirmou o técnico abecedista, Roberto Fernandes.

A baixa idade dos novos contratados não é um problema para o técnico do ABC, mesmo ciente de que o torcedor esperava nomes mais conhecidos. Para ele, não tem como os clubes que não estão na elite do futebol brasileiro,  conseguir grandes nomes para o início de temporada. “Equipes que estão fora do clube dos 13 e nem estão na série A e não possuem uma verba grande da televisão, para início da temporada, é preciso revelar jogadores, para fazer caixa, ter um saldo positivo e ter um poder maior na hora da contratação. Todas as equipes precisam ter, no seu elenco, jogadores que possam render um bom número ao clube, em uma futura negociação”, explicou Fernandes.

O comandante abecedista espera que, até a próxima segunda-feira, novos nomes se apresentem ao clube, para iniciar os treinamentos e encerrar, no momento, o ciclo de contratações. “Temos três jogadores que devem acertar com o clube até o fina da semana e mais três renovações que estão encaminhadas. Não podemos encher o pote todo de uma vez, porque não acertamos 100% nas contratações. O ideal é iniciar a temporada com 28 jogadores, incluindo os atletas da base, para, no decorrer das competições, saber em que setor precisamos nos reforçar. 

Sobre o curto espaço de tempo que o ABC vai ter para treinar, já que estreia no campeonato estadual no dia 12 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha, no Frasqueirão, Roberto Fernandes disse que o calendário brasileiro precisa ser repensado. “Cada vez mais os clubes estão menos interessados nos estaduais. O nosso calendário precisa ser mudado, para não prejudicar os clubes”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário