Relógio CH

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Revista encontra celulares, drogas e armas na penitenciária de Alcaçuz, RN


Dezenas de facas artesanais, aparelhos celulares
 jogos e carregadores foram encontrados com os detentos dentro de Alcaçuz

Uma revista realizada na manhã desta terça-feira (17) encontrou celulares, drogas e armas artesanais dentro do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, alguns dos objetos achados estavam escondidos dentro de um buraco em uma das celas.
Ainda de acordo com a diretora, também foi apreendida uma marreta, cartas de baralho, carregadores e chips de celular. "Encontramos oito celulares, todos eles com chip. Além disso, encontramos vários tipos de carregadores para celular e fones de ouvido. Encontramos também vários tipos de armas artesanais, várias facas e até uma marreta. Os itens estavam distribuídos em várias celas", disse Dinorá.
Dinorá disse ainda que foram encontradas 100 gramas de drogas, divididas entre maconha, crack e cocaína. "Encontramos também uma pequena quantidade de droga nas celas. Junto desse material, achamos uma ferramenta feita de madeira que pode servir para escavar túneis", acrescentou.
A diretora disse também que além das cartas de baralho, que são proibidas, foram encontrados outros tipos de jogos em algumas celas. "Encontramos várias jogos de cartas e dados, o que é proibido dentro da unidade prisional. Agora vamos buscar saber como esse material entrou no presídio", disse ela, confirmando que uma sindicância será instaurada para apurar como os objetos foram parar dentro da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário