Relógio CH

domingo, 20 de maio de 2012



 Espirito Santo/RN: O inventor de "Eco casas" construídas com garrafas pet é entrevistado pela rede TV

A segunda reportagem da série especial sobre sustentabilidade do 'RedeTV News', programa jornalístico da Rede TV de televisão apresentou uma matéria realizada na vizinha cidade de Espírito Santo/RN sobre casa sustentável, construída com garrafas pet.

O inventor do projeto "Eco Casa" o eletricista Antônio Duarte, foi entrevistado pelo jornalista Marcos Sugahara. A equipe da Rede TV foi à Espírito Santo no dia 30 de abril e o programa foi ao ar na terça-feira, 8 de maio de 2012.

Mais no VNT: Criador de casa sustentável,expõe sua criação na Festa do Boi 2011 
Na entrevista, o criador das casas construídas com garrafas pet,  Antônio Duarte, morador da cidade de Espírito Santo, disse já ter constuido 12 casas de garrafas pet no RN, e garante que já está sendo construída a maior casa sustentável do Brasil, com 1.106 metros quadrados, na casa serão utilizados 65 mil garrafas pet. Para a aquisição das garrafas, Antônio Duarte compra garrafas nos lixões mais também conta com a ajuda dos alunos das escolas de Espírito Santo.
.
O projeto da  "Eco Casa" construídas com  garrafas pet, tem rendido ao elétricista várias entrevistas e uma renda extra ao inventor, "Não é um negócio que tá virando uma questão ambiental, é uma questão ambiental que está virando um negócio de moradia." disse Antônio Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário