Relógio CH

quarta-feira, 20 de junho de 2012

América/RN é líder do Campeonato brasileiro série B


A vitória de ontem (19), sobre o ASA-AL, marcou mais uma partida onde o time mostrou raça em campo. Mesmo com um adversário impondo bastante dificuldade, para o técnico Roberto Fernandes, prevaleceu a persistência do grupo. "Foi uma vitória importante. O ASA veio fechando os espaços, com um contra-ataque rápido, mas prevaleceu a persitência do grupo, a forma aguerrida de jogar", declarou.

Para Roberto Fernandes, o América fez com que o jogo ficasse difícil, mas conseguiu ter a tranquilidade necessária para buscar os gols. "Foi um jogo duro. Tivemos oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas o ASA estava muito bem postado em campo. Este é um tipo do jogo que você pode torná-lo fácil se você consegue fazer um gol rápido, já que você força o adversário a mudar a estratégia de jogo, mas quando você joga com o relógio tem que arriscar para não abrir mão de marcar pontos em casa. Conseguimos arriscar e fomos felizes", enfatizou.


O treinador ainda confirmou que irá realizar um trabalho ainda mais intenso, principalmente, com os jogadores reservas. Para ele, o ritmo de jogo será fundamental para que o time não tenha problema quando precisar realizar substituições. "Vamos manter o foco e o pé no chão. Temos 10 dias e vamos aproveitar para fazer uma intertemporada. Vamos dar folga e depois pegamos firme para trabalharmos bem o elenco. Estamos com a ideia de fazer um jogo treino para dar ritmo de jogo aos atletas que tenho no banco para que todos estejam motivados para quando eu precisar o América não ter problema", finalizou Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário