Relógio CH

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Canguaretama/RN: NORE faz apreensão de veículo de dono de auto escola envolvido em crime de trânsito



No dia (10/09), por volta das 09h:30min, o condutor de um veículo Honda Civic, cor preta, de placas MYX 8053, ao avistar a guarnição do Núcleo de Operações Rodoviárias Estadal(NORE), efetuou uma manobra perigosa de frente a Compahia de Polícia Militar em Canguaretama. Os policiais do Núcleo de trânsito da cidade se deslocaram a fim de abordá-lo, tendo o encontrando parado no semáforo, na Av. João Gomes de Torres.

Ao descerem da viatura os policiais foram surpreendidos com mais uma manobra perigosa. O condutor engatou marcha ré, deu um giro com o veículo e tomou rumo em altíssima velocidade com destino a BR 101. Os policiais do NORE, solicitaram apoio a outras viaturas da região, já que o automóvel é o mesmo que foi utilizado por criminosos em assaltos recentes na Paraíba e passaram a acompanhar o infrator, após uma intensa perseguição,já na cidade de arês,  o infrator parou o veículo e empreendeu fuga a pé pelo canavial, sendo capturado pelos agentes. O condutor que causou todo esse transtorno é um adolescente, cujas iniciais são G. M. A. 17 anos.


 O menor foi encaminhado à  Delegacia juntamente com seu responsável, Petrônio de Araújo,que é proprietário de uma auto-escola na cidade de Canguaretama, a fim de serem submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), o veículo se encontra apreendido, as notificações aplicadas chegam a um valor de aproximadamente R$2.500,00(dois mil e quinhentos reais) e o responsável pelo adolescente teve sua CNH apreendida e remetida para o DETRAN. De acordo com informações repassadas pelo Tenente César, Comandante do NORE, no interior do veículo foram encontradas várias digitais, colocadas em um material específico, de possíveis alunos da auto-escola cujo proprietário do veículo administra. Tudo foi  repassado para o Delegado da cidade de Canguaretama e o Ministério Público já foi informado. ´´ É bastante provável que se trate de um grande esquema fraudulento que tem  ocorrido nos centros de formação de condutores em todo o Estado refererente ao não comparecimento dos alunos nas aulas teóricas. As digitais que ficam impregnadas nesse material que foi encontrado seriam colocadas diariamente pelos próprios funcionários das empresas no controle de frequência como se os alunos ali estivessem, resultando no comparecimento real desses  estudantes somente no dia da prova.´´ , declarou o Oficial.

fonte: NORE

Um comentário:

  1. nOSSA!! Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta operação. Com calma conduziram a ocorr~encia e fizeram com os casos mal sucedidos que ocorrem no restante no país não acontecessem em nossa cidade. Jah pensou atirar e matar um adolescente fugindo por não ter carteira. digno de eogios os policiais de canguaretama peloprofissionalismo

    ResponderExcluir