Relógio CH

sábado, 10 de novembro de 2012

Nocaute histórico na estreia do UFC na China


Foram necessárias sete lutas terminadas por pontos até que a estreia do UFC China tivesse uma grande emoção. Apenas depois de sete combates o brasileiro Thiago Silva conseguiu uma finalização sobre o búlgaro Stanlislav Nedkov. Mas nem mesmo esse katagatame animou de verdade.


Ficou apenas para o último combate, com um único golpe, o despertador do show que aconteceu no território autônomo de Macau. Mas foi um baita golpe. Um nocaute histórico por ter sido em um dos maiores nomes da história do Ultimate.

A luta principal era entre os veteranos Rich Franklin – ex-campeão dos médios do UFC – e Cung Le – ex-campeão dos médios do Strikeforce. A luta era estudada, o norte-americano sabia dos riscos dos golpes rodados do vietnamita. Até por isso, diminuiu a distância e apostou nas sequência. Mas uma única bobeada foi fatal. Ao tentar um chute baixo, abriu a guarda e levou um dos cruzados mais certeiros do ano.
A estreia do UFC na China não foi das mais empolgantes, nem mesmo o ginásio estava lotado. Foram vendidos apenas 8.415 ingressos dos 15 mil disponibilizados.  As primeiras lutas não empolgaram o público, que nem mesmo vaiavam. Uma das poucas lutas boas foi a vitória do brasileiro John Lineker sobre o japonês Yasuhiro Urushitani.
Se depender dessa primeira impressão, o Ultimate terá problemas para entrar no gigantesco mercado chinês. Mas não será nenhum empecilho para a expansão na Ásia. O evento já anunciou que vai voltar ao Japão em março do ano que vem, além de ter feito um acordo com uma TV da Indonésia, já visando uma entrada no país e até mesmo um evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário