Relógio CH

segunda-feira, 4 de março de 2013

Canguaretama/RN: Prefeita anuncia construção de 100 casas populares


Política para reduzir o déficit habitacional no Município também inclui o Departamento de Habitação, que vai atuar como um facilitador no processo de aquisição da casa própria
A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, anunciou a construção de 100 unidades habitacionais no Município ainda no primeiro semestre de 2013, através do programa federal Minha Casa Minha Vida, sendo 50 delas na modalidade urbana e as outras 50, na rural. O termo de cooperação e parceria da primeira metade já foi assinado e as obras vão começar nos próximos 60 dias. As demais serão firmadas até abril.

De acordo com Fátima Marinho, a iniciativa faz parte da política municipal para redução do déficit habitacional em Canguaretama. “Elaboramos um plano de ação para entregar 400 casas populares até o final de 2014 e a construção dessas 100 unidades representa a primeira etapa para cumprirmos com este objetivo. Também vamos criar o Departamento Municipal de Habitação, que vai funcionar como um facilitador dentro do processo de aquisição da casa própria”, explicou a prefeita.
Fátima Marinho registrou também que as famílias que moram em áreas de risco ou que possuem mulheres como responsáveis serão priorizadas pelo plano, respeitando assim os critérios de elegibilidade e seleção de beneficiados estabelecidos na portaria 140/ 2010, do Ministério das Cidades, órgão ao qual o programa Minha Casa Minha Vida está vinculado.
Fonte: Octávio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário