Valeu à pena a espera pelo combate principal do UFC Japão, entre o ex-campeão do Pride, Wanderlei Silva, e o herói de guerra americano, Brian Stann, que travaram uma verdadeira batalha nesse sábado (2), no suntuoso ginásio do Saitama Super Arena, em Tóquio. Inspirado, Wanderlei fez lembrar o velho “Cachorro Louco”, que dominou o cenário do MMA japonês por seis anos, com um nocaute brutal sobre o americano.
A luta começou a todo vapor com Wanderlei Silva e Brian Stann trocando golpes de forma franca, com ambos conectando boas sequências. O brasileiro chegou a dobrar o joelho em duas oportunidades no primeiro round, mas reagiu bem e conseguiu levar o americano a knockdown, mas mesmo assim levou desvantagem na etapa inicial.
No round seguinte, com Stann sangrando no nariz, Wand insistiu nos jabs no rosto do gringo, que apostava nos chutes baixos para minar a movimentação do oponente. Com um ‘diretaço’ de direita e um cruzado de esquerda, Wanderlei Silva leva Stann à lona e liquida a fatura com mais uma bomba no queixo do americano, que fica desacordado no solo.
Bela vitória de Wanderlei, que se recupera do revés para Rich Franklin no UFC BH e volta com maestria a categoria dos meio-pesados, onde se consagrou no Japão. De quebra, o curitibano ainda faturou dois bônus extras: U$$ 50 mil pelo "nocaute da noite" e mais U$$ 50 mil pela "luta da noite". Já Brian Stann amarga a segunda derrota consecutiva, já que vinha de revés para o inglês Michael Bisping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário