Relógio CH

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeita participa de debate sobre segurança pública em Canguaretama




A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, participou, na manhã de hoje (10), no Clube de Eventos do Município, de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal para debater a segurança pública local. Na oportunidade, Fátima afirmou que já estabeleceu parceria com a Polícia Militar e encaminhou expediente para o Governo do Estado, com o objetivo de melhorar a estrutura e aumentar o efetivo no Município. Além disso, a prefeita também se comprometeu a atuar nas razões sociais do problema.
     “Nossa administração elegeu como prioridades a redução das desigualdades e o aumento das oportunidades e a atenção aos jovens, no que diz respeito ao consumo de drogas, por entender que essas são raízes do problema”, declarou Fátima Marinho, afirmando que, apesar da Constituição Federal trazer em seu artigo 144 que a segurança pública é uma responsabilidade dos governos estaduais, a Prefeitura Municipal de Canguaretama não vai ficar de braços cruzados.

     Na audiência, também ficou acertado que uma comissão seria formada para levar o assunto pessoalmente a Secretaria de Estado da Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar. Comissão da qual a Prefeitura vai fazer parte, como também o delegado Wellington Guedes, que elogiou a conduta do executivo municipal na acolhida dos problemas relativos à segurança pública.
     O debate foi proposto pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Pessoa, e ainda contou com a presença da vice-prefeita Fátima Moreira, secretários municipais, vereadores, representantes da Policia Militar e do Ministério Público, do pároco de Canguaretama, padre Neto, e da sociedade canguaretamense.



Fonte: Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN
             Assessoria de Comunicação Social
            Jornalista Octávio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário