Relógio CH

sábado, 19 de maio de 2012


 UFC: O Potiguar Renan Barão é confirmado no card principal que tem Anderson Silva e Sonnen
      



O Ultimate Fighting Championship confirmou nesta sexta-feira o adversário de Urijah Faber no UFC 148, em 11 de julho, em Las Vegas, valendo o título interino da categoria peso-galo. Conforme esperado, o brasileiro Renan Barão foi o escolhido para enfrentar o norte-americano, na luta co-principal do evento.

O anúncio da escolha de Renan Barão como adversário de Urijah Faber no UFC 148 ocorreu no episódio desta sexta-feira da 15ª edição do reality show The Ultimate Fighter, nos Estados Unidos. O potiguar vai substituir o norte-americano Dominick Cruz, campeão da categoria, que sofreu uma lesão no joelho e foi vetado para lutar.

Como a lesão de Dominick Cruz deverá deixá-lo afastado por um bom tempo do octógono, o UFC decidiu criar o cinturão interino – a exemplo dos meio-médios, com a contusão do canadense e campeão oficial, Georges St. Pierre. Dominick Cruz e Urijah Faber fariam também o duelo dos treinadores da 15ª edição do TUF.

Aos 25 anos, Renan Barão venceu as três lutas que disputou pelo UFC, a última contra o norte-americano Scott Jorgensen, na edição 143, em fevereiro deste ano, em Las Vegas. Depois da luta, o potiguar de Natal pediu uma chance para disputar o cinturão, aproveitando o bom momento na organização.

Renan Barão já estava escalado para o UFC 148, mas para lutar no card preliminar, diante de Ivan Menjivar. Mas acabou sendo transferido para o card principal, como oponente de Urijah Faber. O norte-americano, inclusive, já usara o Twitter para indicar o brasileiro como substituto de Dominick Cruz.

A luta principal do UFC 148 será a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, quando o brasileiro colocará o cinturão em jogo contra o desafeto. Os dois se enfrentaram pela primeira vez na edição 117, quando o Spider, depois de ficar em desvantagem durante todo o combate, aplicou um triângulo no quarto round e ganhou por finalização.

O UFC 148 terá a presença de mais brasileiros. No card principal, o paulista Demian Maia estreará na categoria peso meio-médio, diante do coreano Dong Hyun Kim. Nos combates preliminares, Gleison Tibau enfrentará Khabib Nurmagomedov, enquanto Fabrício Camões ‘Morango’ terá pela frente Melvin Guillard. Os organizadores ainda vão escolher outro adversário para Ivan Menjivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário